quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PORTELA (Trem do Samba em Nice - França)

 
PORTELA levará "TREM DO SAMBA" para a França!
 
Rio acerta acordos bilaterais para estreitar relações com a cidade francesa de Nice.
 
Christian Estrosi, prefeito de Nice e presidente da Metrópole Nice Côte d’Azur, está no Rio até esta quinta-feira. O objetivo da visita é estreitar as relações comerciais entre os dois países, com intercâmbio de iniciativas nas áreas de inovação, tecnologia e cultura entre as cidades de Nice e Rio de Janeiro.

A Escola de Oswaldo Cruz entrará em um acordo cultural resultante da cultura carnavalesca da Cidade do Rio de Janeiro! Durante esta estadia são alinhados três acordos: uma parceria relacionada às iniciativas no intuito de tornar as cidades do Rio de Janeiro e de Nice mais modernas para o cidadão; o suporte do governo carioca à candidatura da Promenade des Anglais ao Patrimônio Mundial da Unesco, juntamente com a Avenida Atlântica.

Terça-feira passada, o grupo se encontrou com Adilson Pires, vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Operações do Rio de Janeiro, onde foi tratado o acordo global de intercâmbio de soluções adotadas pelas duas cidades.

Ontem, Estrosi abordou as relações entre Rio de Janeiro e Nice e foi feito acordo entre o Programa de Incubadoras de Nice e o Nave, da Universidade Estácio de Sá. O intuito é de facilitar a chegada e desenvolvimento de start ups nas duas regiões.
 
Já no final da tarde, o Prefeito alinhou acordo com o GRES PORTELA para levar o projeto Trem do Samba para Nice, que visa promover internacionalmente a cultura musical brasileira.

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, agradece ao apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro em escolher a Majestade do Samba e um dos vários Projetos (O Trem do Samba), em que estão envolvidos Portelenses e amantes do verdadeiro Samba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário