terça-feira, 15 de agosto de 2017

Jorge do Batuke (15/08)


PORTELA 2018

Compositores: Jorge do Batuke, Gilson Raiz da Flor, Luiz Matos, Madalena, Claudinho Oliveira, Pedrinho Samboteco, Valtinho Botafogo, Debora Paz, Rogério Lobo e Araguaci
Apoio Especial: Beto Aquino, Enilson Pires, Fábio Américo e André Poulain

Intérpretes: Zé Paulo Sierra e Thiago Brito

Se achegue seu moço que eu vou lhe contar.
A história do povo que vem de além mar.... 
Em busca do sonho de um mundo novo,
doce riqueza germinou.
Força da fé, religião... 
E foi Nassau quem nos deu proteção.
Na paz de um novo lar... 
Se fez um templo pra eternizar,
E portugueses, de Pernambuco vão nos expulsar.

"Ó meu Brasil 
Lembranças são marcas que o tempo deixou... 
Meu canto é um elo, um gesto de amor.
A saga de gente valente e guerreira,
ecoou em Madureira."

Parti nas águas da solidão.
Senti saudades dos meus irmãos.
Enfrentei tormentas, piratas mais ambição.
A esperança nos guiando,
um novo sol vai aportar, 
no azul e branco das ondas do mar.
Oxente enfim felicidade...
Venci, ergui a mãe da liberdade,
no poema uma linda homenagem.
Voltei de repente de lá pra cá , pra te abraçar.
Voa minha majestade,
nesse sonho de igualdade,
nossas estrelas vão brilhar.
O limite é o céu ,
faz do samba um cordel,
Portela eu juro pra sempre te amar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário